POPULARES VELHA é coisa do passado, agora, é uma NOVA HISTÓRIA.

Sec. de Infraestrutura - Prefeitura Municipal de Piritiba

POPULARES VELHA é coisa do passado, agora, é uma NOVA HISTÓRIA.

Quarenta anos se passaram, desde sua construção, e os moradores do antigo bairro já não tinham mais esperança que, um dia, alguém tivesse um olhar diferenciado para aquele pedacinho de chão. Muitas vezes esquecido, abandonado, negligenciado, exatamente por aqueles que deveriam cuidar e zelar por cada família que convivia com a poeira, esgotamento precário, além de lama nos períodos chuvosos.
Contudo, vamos lembrar de um menino que, voltando no tempo, jogava bola com amigos nesse referido bairro das Populares Velha. Este menino, apesar de morar no centro da cidade, frequentava o bairro e por ali construiu várias amizades. O menino cresceu, hoje se tornou o Prefeito da cidade e não esqueceu daquele tão querido bairro. Como Prefeito, demonstra o mesmo carinho e atenção com os amigos e moradores das Populares. Estamos nos referindo ao Prefeito Samuel Santana que, neste dia cinco de Junho, data histórica para os moradores das populares, dá início à realização de um sonho antigo. Eis a realidade!
O Prefeito, muito emocionado, inicia a obra aguardada por décadas: a pavimentação tão sonhada.
A população recebeu o Prefeito com muito entusiasmo, e muitos não escondiam sua felicidade, agradecendo ao Gestor pela grande conquista.
Muitos dos moradores, comentavam as tantas promessas que foram feitas; promessas estas, nunca realizadas, e agora, pela primeira vez, mais um compromisso feito e cumprido pelo Prefeito Samuel. O barulho das máquinas, realizando a terra planagem, soava como música aos ouvidos daqueles que aguardavam por este momento há mais de 40 anos. O sonho sonhado por todos se transformava em uma bela realidade.
Vale destacar, que o desejo dos moradores das Populares, só foi possível, graças a determinação do Prefeito que sempre faz questão de reafirmar: “minha maior obra, sempre foi e sempre será, cuidar do nosso povo”. Essa conquista também é fruto de algumas parcerias tão importantes, como com o Ex Ministro Antônio Imbassahy e o Secretário de Assuntos Federativos, Paulo Câmara, que possibilitaram a liberação de recursos para tão importante obra; além e o trabalho e empenho conjunto do secretariado, destacando a importância do Secretário de Infraestrutura, Rogério Macedo.
Como já dizia o Raul Seixas: “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.
Populares velha, não mais; agora uma nova história, uma nova era para cada um dos seus moradores que têm a certeza absoluta, que aquele menino que jogava bola no campinho do bairro, e agora Prefeito, continua o mesmo, amigo, humano e com a mesma preocupação de sempre, estar ao lado da sua gente, cuidando e lutando por dias melhores para cada um dos cidadãos piritibanos.
Cinco de Junho de Dois mil e Dezoito, um dia que ficará marcado na mente e nos corações dos moradores da NOVA POPULARES.