São João nas Escolas do Campo 2017

Nas Escolas do Campo o ensino acontece pela vida real. É na sala de aula que entendemos o que as nossas crianças já conhecem; abrimos a mala com toda bagagem que cada um deles possui e compartilhamos os saberes de forma coletiva. São histórias bonitas e eles são criativos no enredo, aprendemos e ensinamos juntos, porque as nossas raízes são plantadas em terras férteis. Não fechamos os olhos para o que foi semeado outrora e cuidamos do terreno para as futuras colheitas. É com essa sensação de dever cumprido, de agradecimento fraterno que o Governo Municipal de Piritiba, por meio da Secretaria de Educação encerra a semana junina nas Escolas do Campo. Foram tantas alegrias, tantos abraços quentes, tantos sorrisos fáceis. Foram tantas comidas típicas tão bem preparadas não somente à base de milho verde, mas principalmente de afeto dobrado. Do Cantinho a Cigana fomos todos muito bem recebidos e é por esta razão e outras que acreditamos que o NOSSO POVO é a NOSSA FORÇA.