Povoado da Cigana em Festa.

Sec. de Cultura, Esporte e Lazer | Prefeitura Municipal de Piritiba

Desde as primeiras horas do dia do Trabalhador (01/05), o povoado da Cigana deu início a uma série de atividades culturais e desportivas em comemoração a uma data tão significativa para todos os trabalhadores.
As comemorações do dia do Trabahador, se iniciaram com uma bela alvorada, contando com a participação da FANAB (Fanfarra da Escola Almirante Barroso), que deu um brilho todo especial a essa festa, para alegria e entusiasmo dos moradores da localidade e visitantes.
E foi assim durante todo o dia e parte da noite, com a realização de atividades culturais e campeonatos de esportes incluindo apresentação de Karatê (com caratecas da própria comunidade), maratona, final da copa dos trabalhadores, futebol de campo, dentre outras atividades.
O Governo Nosso Povo, Nossa Força deu toda condição necessária para que o sucesso do evento, inclusive, disponibilizando som, palco e iluminação, Bandas, atendendo assim, o desejo da comunidade da Cigana.
Atrações musicais foram proporcionadas pela Gestão, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer sendo estas: Pedro e Zé Beté, Fábio Will e Banda 242 e Banda Paquetá.
Foi um bonito dia de festa e o Prefeito Samuel Santana se fez presente no povoado, acompanhado pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Dra Tirza, o Secretário de Esporte e Cultura Jamerson Araújo, Secretário de Infraestrutura Rogério Macêdo, Secretário de Saúde Antônio José e também do Presidente da Câmara Sílvio Romero e dos Vereadores Thiago Saldanha, Rodrigo Amendoim, Nivaldo Cunha (morador do povoado e organizador e anfitrião do evento).
O Ex Prefeito Dr Jorge Gaspar Menezes, que estava acompanhado de sua esposa, Dona Margarida, também fez parte da comitiva do Prefeito Samuel Santana.
O Prefeito estava muito feliz e radiante, pela oportunidade de participar de um evento tão importante para o povoado e para todos os trabalhadores do município e visitantes. “É muito gratificante, participar de um evento desta natureza; esta festa ja faz parte do calendário de eventos culturais do munícipio. Estou muito feliz em contribuir com o sucesso desta festa tão tradicional e tão significativa para cada morador da Cigana e de todos os visitantes”,
ressaltou o Prefeito que ainda acrescentou: “Quero parabenizar a toda comissão organizadora, ao nosso vereador Nivaldo (que se empenha dedicadamente) e a cada morador desta comunidade que tanto gostamos, por mais uma vez, organizarem um festa tão bonita e significativa para o nosso município.”
É o Governo Nosso Povo, Nossa Força presente sempre e ao lado de sua gente na busca de uma Piritiba mais humana, feliz e mais próspera.