Entrega de próteses dentárias.

1784

A ausência das unidades dentárias (Edentulismo) é considerada um dos maiores agravos das doenças bucais, que ocorre por consequência da cárie dentária e de doenças periodontais. Esse agravo afeta, diretamente, a qualidade de vida da população, já que gera problemas de mastigação, deglutição e relacionamento pessoal, uma vez que, diminui a auto estima do paciente por causar danos estéticos aos mesmos.
Identificando tal condição, que afeta uma parte significativa da população municipal, a gestão, através da sua equipe de Saúde Bucal, percebeu a necessidade de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, por meio da reabilitação protética, pautado pela Política Nacional de Saúde Bucal. O Governo Nosso Povo, Nossa Força não mediu esforços para devolver saúde, já que tudo começa pela boca.
Foi realizada então, entrega de próteses dentárias para os pacientes previamente acompanhada, nas unidades de Saúde da Família. A iniciativa da gestão, não só devolveu saúde a essas pessoas, como também, dignidade e auto estima, registradas na alegria estampada no olhar de cada um,ao adquirir novamente um SORRISO!