Comerciantes solicitam flexibilização da reabertura do comércio de Piritiba

O Prefeito Samuel Santana, o Secretário de Saúde Antônio Veiga e o Chefe de Gabinete Anilton Almeida, estiveram reunidos nesta terça-feira (02), com representantes dos comércios de Piritiba para debater medidas para o setor diante da pandemia.

A reunião teve como pauta principal a situação dos comerciantes de produtos não essenciais, que reivindicam medidas de flexibilização para a reabertura do comércio, na oportunidade discutiram medidas para que de forma segura exista a possibilidade de funcionar atendendo todos os protocolos de segurança da Covid-19. Ressaltaram ainda a importância de alguns serviços como essenciais que estão fora da lista do Decreto  Estadual N°20.259/2021.

O governo Nosso Povo, Nossa Força, segue trabalhando para encontrar um caminho que possa atender as demandas apresentadas por representantes dos comerciantes, entendendo que a reabertura do comércio deve priorizar a saúde de seus colaboradores e clientes.

Estiveram presentes na reunião representando os comerciantes: Raphael Galvão, Otávio Morais Junior, Juliane Ferreira e Cristiane.

Rafael Correia
Assessor de comunicação – Prefeitura Municipal de Piritiba