BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 (27/05/2021)

A Secretaria Municipal Saúde de Piritiba, através da Vigilância Epidemiológica, vem através desta nota, informar a toda população, a confirmação de mais 10 (dez) novos casos positivos de COVID-19, no município, dos quais 1 (um) apresentou anticorpos do tipo IgG que atua na fase mais tardia da infecção. Ter um resultado do teste IGG reagente, significa, portanto, que o paciente já teve contato com o vírus que causa a COVID-19, porém não está mais na fase ativa. Os resultados foram confirmados hoje (27/05/2021), através de testes rápidos sorológico e de antígeno. Em tempo, informamos ainda, uma correção que foi feita no número de casos descartados, de 1.313 para 1.911. A falha foi causada por um erro de digitação no boletim do dia 09/03/2021, que seria 1.820, porém foi digitado 1.220, portanto os novos casos descartados foram somados erroneamente a partir deste último número. Pedimos desculpas pelo ocorrido e agradeçemos a compreenssão de todos. Reafirmamos que todos os protocolos estão sendo seguidos, bem como, o isolamento dos casos ativos. Convocamos de forma mais enfática a necessidade rigorosa do uso de máscaras e de medidas de controle e prevenção mesmo após a vacinação.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.