BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 (11/01/2022)

A Secretaria Municipal Saúde de Piritiba, através da Vigilância Epidemiológica, vem através desta nota, informar a toda população, a confirmação de mais 5 (CINCO) casos de COVID-19 em nosso município. O resultados foram confirmados hoje (11/01/2022) através de exame molecular RT- PCR, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) (3), de teste rápido de antígeno (1) e de teste rápido sorológico (1), este último teve resultado reagente apenas para anticorpos do tipo IgG, que atuam na fase mais tardia da infecção. Ter um resultado do teste IgG reagente, significa, portanto, que o paciente já teve contato com o vírus que causa a COVID-19, porém não está mais na fase ativa, não sendo mais considerado um caso ativo. Reafirmamos que todos os protocolos continuam sendo seguidos, bem como, o isolamento dos casos ativos. Convocamos de forma enfática a necessidade rigorosa do uso de máscaras e de medidas de controle e prevenção mesmo após o esquema de vacinação completo.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.