Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão de rastreamento de Câncer de Colo Uterino

O autocuidado da mulher em todas as épocas do ano é de extrema importância, no entanto no mês de outubro, mundialmente, realiza-se a campanha do Outubro Rosa, com a intenção de alertar as mulheres para importância da prevenção e diagnóstico precoce tanto para o câncer de mama, quanto para o câncer de colo uterino; estes quando detectados em sua fase inicial possui maior probabilidade de cura.

Atenta a esta realidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Piritiba, visando cuidar ao máximo das mulheres piritibanas, estar realizando entre os dias 20 e 29 de outubro, um mutirão de rastreamento de Câncer de Colo Uterino. O mutirão está sendo realizado com o apoio dos profissionais rede da atenção básica, na sede do município já foram realizados 300 preventivos, garantindo um acesso facilitado e ao mesmo tempo conscientizando-as da importância em evitar o agravamento dessas doenças.

A campanha continua a partir desta semana no interior do munícipio, levando cuidado e conhecimento para mulheres piritibanas.

Governo Nosso Povo, Nossa Força, cuidar de gente é nosso maior compromisso!

Rafael Correia
ASCOM- Prefeitura Municipal de Piritiba