Secretaria de saúde realiza evento para hipertensos-Hiperdia.

Nos dias 19, 20 e 21 de setembro foi realizado nas UBS da sede (Cansanção, Aymoré e Lavanderia) o evento Hiperdia, destinado aos pacientes Hipertensos e Diabéticos.
O objetivo do evento foi atualizar e trazer o acompanhamento dos portadores de doenças crônicas. Segundo Rafaela Sampaio, coordenadora da Atenção Básica, a idealização do evento surgiu a partir da demanda reprimida que foi causada pela pandemia onde foi necessário a suspensão do programa, dessa forma foi necessário intensificar as ações de prevenções voltadas para este público já que esse acompanhamento na UBS é primordial na prevenção de complicações cardíacas nos pacientes hipertensos e prevenção de amputação do pé diabético.
O evento contou com a participação de enfermeiros, dentistas, Agentes comunitários de saúde e com o apoio de toda equipe. Foi ofertado consultas de acompanhamento com transcrição das receitas de uso contínuo, entrega das medicação do Hiperdia, realização de testes rápidos, atualização de vacinas, palestras educativas e aula laboral com a Educadora Física Débora e aula zumba com o professor Max, que animou todo o público.
Estiveram presentes o Secretário Municipal de saúde Antônio José da Veiga Marcelino e o Prefeito Samuel Santana.
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.