REUNIÃO COM O COORDENADOR DE ENDEMIAS DO NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE

Na manhã do dia 27/02, a Secretaria Municipal de Saúde de Piritiba recebeu o Coordenador de Endemias do Núcleo Regional de Saúde o senhor Élson Sobrinho em uma importante reunião para alinhar ações de combate à dengue em nosso município.
Durante o encontro, o Secretário de Saúde, Rafael Correia, juntamente com a equipe da Secretaria, identificou os principais pontos e localidades que demandam maior atenção em relação à proliferação da dengue. Esta análise detalhada permitirá a implementação de estratégias direcionadas para conter a disseminação do mosquito transmissor.
Este esforço conjunto vai além das esferas governamentais federal, estadual ou municipal. É um apelo à união da comunidade, um momento de trabalho coletivo, onde a sociedade e o poder público estarão juntos para superar essa situação de saúde pública.
Diante dos resultados da reunião com o representante do Núcleo, convocamos a comunidade a adotar medidas preventivas, promovendo a limpeza e disseminando a conscientização. Juntos, podemos construir uma Piritiba mais resiliente e protegida contra a dengue.
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.