Profissionais da saúde participaram da capacitação para conhecer o Programa de Controle de Esquistossomose -PCE

A manhã desta sexta-feira (23), foi de capacitação para os profissionais da saúde do nosso município, para conhecer o funcionamento do Programa de Controle de Esquistossomose (PCE).

O Brasil é um país endêmico suscetível a doenças parasitárias, bem como a Esquistossomose, que inicialmente é uma doença assintomática, mas pode evoluir e causar graves problemas de saúde crônicos, podendo haver internação ou levar à morte.

Sendo assim o Programa de Controle de Esquistossomose tem como objetivo o rastreio precoce do parasita, para que sejam tomadas as medidas necessárias, evitando o agravamento da doença.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Endemias, participaram durante toda manhã de uma imersão para aprofundar os conhecimentos sobre o programa.

O governo Nosso Povo, Nossa Força, através da Secretaria de Saúde, continua trabalhando para proporcionar mais qualidade de vida para todos piritibanos.

Rafael Correia
ASCOM – Prefeitura Municipal de Saúde