HPV, A VACINA AGORA É DOSE ÚNICA!!

Excelentes novidades na área da saúde! Agora, a vacina contra o HPV está disponível em dose única!

A vacina contra o HPV passou por atualizações significativas nos últimos anos, e uma das mudanças mais importantes é a transição para uma dose única. Anteriormente administrada em duas ou três doses, dependendo da idade e do sistema imunológico do paciente, agora a vacinação contra o HPV pode ser feita em uma única dose. Isso simplifica o processo de vacinação, tornando-o mais conveniente e acessível para a população. A vacinação contra o HPV é fundamental na prevenção de várias formas de câncer, incluindo câncer cervical, vulvar, vaginal, peniano, anal e orofaríngeo. Portanto, essa mudança na dosagem é uma ótima notícia para a saúde pública, pois torna mais fácil e eficaz proteger as pessoas contra essas doenças graves.

Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.