Formação dos Gestores Escolares e Coordenadores.

Sec. de Educação | Prefeitura Municipal de Piritiba

Dentro do contexto educacional, Gestor Escolar e o Coordenador Pedagógico, são peças fundamentais que garantem o bom desenvolvimento das atividades escolares, a formação continuada dos professores e as condições necessárias para a aprendizagem. Juntamente com os demais parceiros, a dupla gestora deve buscar novas estratégias para a melhoria do trabalho, traçando metas e objetivos conduzindo o repensar de novas práticas pedagógicas para a melhoria e andamento da Unidade Escolar.
Pensando dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação de Piritiba, promoveu no dia 18/04/18 um dia de formação com o seguinte tema: A Gestão Escolar Integrada a Ação Pedagógica. Participaram do momento, todos os Gestores Escolares e Coordenadores da rede tendo como principal objetivo ressaltar a importância da dupla gestora trabalhando em conjunto no planejamento e no acompanhamento do cotidiano escolar.