DIA D DE COMBATE A DENGUE

No Dia D de combate à dengue garatimos que todos estivessem bem informados sobre os sintomas dessa doença. A dengue não deve ser subestimada, pois pode evoluir rapidamente e levar a complicações graves.
Fique atento aos seguintes sintomas:
1. Febre alta: Geralmente acima de 38°C, que pode durar de 2 a 7 dias.
2. Dor de cabeça intensa: Muitas vezes acompanhada de dor nos olhos, especialmente ao movimentá-los.
3. Dores musculares e nas articulações: Sensação de dor intensa nos músculos, articulações, ossos e atrás dos olhos.
4. Manchas vermelhas na pele: Pequenas manchas vermelhas podem aparecer pelo corpo, especialmente após o quarto dia de infecção.
5. Fadiga e fraqueza: Sensação geral de cansaço extremo e fraqueza.
Se você ou alguém que você conhece apresentar esses sintomas, é crucial procurar imediatamente um serviço de saúde para receber o diagnóstico e tratamento adequados. Não hesite em buscar ajuda médica, pois o tratamento precoce pode salvar vidas.
Vamos unir esforços para combater a dengue e proteger nossa comunidade!
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.