DIA D DE COMBATE A DENGUE

No Dia D de combate à dengue chamamos a atenção para um aspecto crucial: o descarte correto de lixo. Muitas vezes, materiais como garrafas, latas, pneus e recipientes plásticos são deixados de forma inadequada, tornando-se potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.
É fundamental entender que o descarte correto do lixo não só mantém nossa cidade limpa, mas também é uma medida vital na prevenção de doenças. Ao descartar o lixo de forma adequada, estamos eliminando locais onde o mosquito pode se reproduzir, contribuindo diretamente para a redução dos casos de dengue.
Vamos juntos fazer a nossa parte: ao invés de jogar o lixo em qualquer lugar, opte por usar as lixeiras adequadas e incentivando a prática entre amigos, familiares e vizinhos. Assim, estaremos protegendo a nossa comunidade e promovendo um ambiente mais saudável para todos!
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.