DEZEMBRO VERMELHO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO AO HIV E AIDS

Dezembro Vermelho: Mês de Conscientização e Combate ao HIV e AIDS
Este mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Piritiba destaca a importância da prevenção e do enfrentamento ao HIV e à AIDS. A conscientização é a chave para um futuro saudável, e a informação é nossa maior aliada.
Sabia que o HIV possui tratamento e que as pessoas podem levar uma vida plena convivendo naturalmente com a doença? A ciência avançou, e hoje dispomos de terapias eficazes que possibilitam uma qualidade de vida excelente.
A prevenção continua sendo nossa melhor arma! Use camisinha, faça o teste regularmente e conheça seu status sorológico. O diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento eficiente.
Juntos, podemos eliminar o estigma em torno do HIV e promover uma comunidade mais informada e solidária. Compartilhe conhecimento, apoie quem precisa e faça parte desta corrente pela saúde.
Lembre-se: informação é prevenção, e prevenção é cuidado. Vamos juntos construir um Piritiba mais saudável e consciente!
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.