DENGUE! O QUE FAZER AO SENTIR OS SINTOMAS

Se você começar a sentir os sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, é crucial agir rapidamente. A primeira medida é procurar atendimento médico imediatamente.
Enquanto espera pela consulta, descanse bastante e beba muitos líquidos para manter-se hidratado. Evite tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico, como aspirina, pois podem aumentar o risco de hemorragias.
Ao ser diagnosticado com dengue, siga rigorosamente as orientações médicas. Repouse bastante, evite o contato com outras pessoas para prevenir a transmissão da doença e monitore seus sintomas de perto. Em casos graves, o tratamento hospitalar pode ser necessário.
A prevenção é fundamental! Mantenha sua casa livre de criadouros do mosquito Aedes aegypti, utilizando telas em janelas e portas, aplicando repelente regularmente e eliminando recipientes que possam acumular água parada.
Juntos podemos combater a dengue e proteger nossa saúde e a de nossos familiares!
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.