Cultura popular em evidência em Piritiba.

SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, TURISMO E LAZER | PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRITIBA

” Levanta boi pra comer capim, se esse boi morrer o que será de mim”. Diz um trecho, dos muitos batuques cantados pelos sambadores, durante as apresentações com o Bumba meu Boi.
” Se esse boi morrer o que será de mim.”…e se esta tradição morrer o que será dos amantes da Cultura Popular? O que será das crianças e adultos que tanto vibram com a passagem do Bumba meu Boi? É impossível demonstrar indiferença quando os sambadores juntos com o Bumba meu Boi passa pelas ruas da cidade.
Mais esta tradição não morreu, e não morrerá, se depender da vontade e do apoio do Prefeito Samuel Santana, que determinou que a Secretaria de Cultura e Esportes fizesse de tudo para colocar o Bumba meu Boi, juntos com seus sambadores nas ruas da cidade.
O Dinâmico Secretário de Cultura e Esportes Jamerson Araújo, Jam detalhe, não perdeu tempo, autorizou a confecção de um novo Bumba meu Boi, camisas para os sambadores e todo apoio necessário, para que esta tradição, tão bem aceita pelos Piritibanos, pudesse voltar com força total, e foi isso que aconteceu e, desde o primeiro dia de 2018, o Bumba meu Boi e seus sambadores levaram alegria e muita animação pelas ruas da cidade, e também em algumas localidades no interior do município, encerrando suas atividades no dia 06 de janeiro, dia de Santo reis, quando proporcionou uma grande festa na Praça Getúlio Vargas, para alegria da criançada e dos verdadeiros amantes da Cultura Popular.
Vale destacar que os movimentos da Cultura Popular estiveram presentes em vários momentos durante o ano de 2017, a Secretária de Cultura, sempre nas Feiras de Negócios, realizadas pela iniciativa privada e Secretaria de Agricultura, sempre garantiu a presença de sambadores, que proporcionava belos sambas de rodas, com a participação dos produtores rurais e visitantes, as Cantigas de Roda, também foi valorizada pela Gestão, as mulheres do povoado de Areia Branca deram um verdadeiro Show na praça Getúlio Vargas no Dia Internacional das Mulheres, Sambadores, também, sempre se fizeram presentes nos eventos da Secretaria de Assistência Social, através do Serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, e o Prefeito Samuel Santana, sempre que pode participa de sambas de roda, demonstrando como sempre, que não basta apenas apoiar, mais também participar e, o sambadores, e todos que apoiam a Cultura Popular, nunca vão cansar de agradecer ao Gestor e ao Secretário de Cultura e Esportes por esse olhar tão diferenciado para todos os movimentos da nossa Cultura…
…” levanta boi pra comer capim, se esse boi morrer, o que será de mim…”