A PREVENÇÃO É A CHAVE, FIQUE ATENTO A TEMPORADA DE ESCORPIÃO

Não deixe o escorpião atrapalhar a sua paz! A prevenção é a chave!
Sabemos o quão importante é manter nossa comunidade segura e livre de ameaças. Por isso, trouxemos algumas medidas preventivas que podem fazer toda a diferença na hora de evitar o surgimento de escorpiões em nossas casas:
1. **Limpeza é a primeira defesa**: Não acumule lixo nos quintais e jardins. Manter essas áreas limpas é fundamental para evitar que os escorpiões encontrem abrigo.
2. **Distancie-se do perigo**: Mantenha suas camas afastadas da parede. Essa simples precaução pode reduzir o risco de encontros indesejados durante a noite.
3. **Sapatos, roupas e lenços:** Antes de usá-los, sacuda com cuidado. Escorpiões podem se esconder em locais inusitados, e essa ação simples pode evitar surpresas desagradáveis.
4. **Elimine o banquete**: Baratas, grilos e aranhas são o prato favorito dos escorpiões. Livre-se deles para evitar que se tornem um convite indesejado.
5. **Feche as portas para os indesejados**: Certifique-se de fechar buracos e frestas em paredes, portas, janelas e muros. Isso impede que esses aracnídeos encontrem um caminho para dentro de sua casa.
E lembre-se, em caso de picada, não hesite! Procure imediatamente os serviços de saúde. Sua segurança e bem-estar são nossa maior prioridade. Juntos, podemos manter Piritiba livre de escorpiões!
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.