08 de março com mutirão de preventivo para as mulheres da comunidade!!

No dia 08 de março, dia internacional da mulher, a Secretaria de Saúde em parceira com Prefeitura Municipal de Piritiba, realizou o mutirão de preventivo para as mulheres da comunidade.
O mutirão foi realizado na UBS das Populares onde reuniu-se os profissionais capacitados para realizar o exame e foi alcançado o público alvo, superando as expectativas da equipe e garantindo a saúde das mulheres atendidas na ocasião.
O exame preventivo atua no diagnóstico de uma série de irregularidades no aspecto das células do colo uterino. É considerado o principal método para se obter o diagnóstico precoce de lesões cancerígenas no colo do útero, antes mesmo que o quadro evolua o suficiente para externar sintomas notáveis.