VEM AÍ – CAMPEONATO PIRITIBANO DE FUTEBOL 2022!

905

Foi realizado na última segunda-feira (21), o arbitral do campeonato mais aguardado da região, o Campeonato Piritibano de Futebol 2022. O ato contou com a presença do Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Jam Detalhe, representantes das equipes participantes e de outros membros da secretaria.

O objetivo foi alinhar os últimos ajustes para dar início a competição. Os principais pontos ajustados foram:

•Equipes Participantes: Banca (Sede), Cruzeiro da Cigana (Interior), Cruzeiro do Porto Feliz (Interior), Fênix do França (Interior), Força Jovem (Sede), Internacional do Porto Feliz (Interior), JM (Sede), Sumaré (Interior).

•Inscrição: Mais uma vez, não será cobrada inscrição das equipes participantes.

•Atletas Aptos: Esta edição será no formato semi-aberto e algumas particularidades. Equipes da Sede do Município poderão inscrever como jogadores da “Casa”, apenas moradores da sede do Município ou de Povoados que não tem equipes participando desta edição (ex: Cantinho, Andarai, Areia Branca…). As equipes do Interior poderão inscrever apenas moradores das suas respectivas localidades ou de povoados que não tem equipes participando da edição.

•Equipes da Sede poderão contar por jogo, com até 03 atletas de “Fora”, já as equipes do Interior poderão contar com até 05 atletas de “Fora”.
•Forma de Disputa: as 08 equipes foram divididas em 02 grupos de 04 cada. Grupo A (Sumaré, Banca, Fênix, Inter) Grupo B (JM, Força Jovem, Cruzeiros da Cigana e Porto Feliz). Onde o 1° colocado de cada grupo segue direto para as semifinais, já o 2° de cada grupo enfrenta o 3° do outro grupo (jogando com a vantagem do empate) nas quartas-de-finais.

A abertura da competição será no próximo dia 3 de abril com o confronto Sumaré X Banca duas equipes que já conquistaram o título municipal.

Fonte: Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.