Mais uma conquista para a Cidade de Piritiba

Na tarde do dia 19 de fevereiro de 2020, o Prefeito Samuel Santana participou da solenidade de assinatura de convênio para pavimentação de ruas em Piritiba.

O evento ocorreu no auditório da Codevasf, em Brasília, e contou com a participação de prefeitos de várias cidades da Bahia, dentre outras autoridades presentes, como o Deputado Federal Cláudio Cajado Sampaio, o Secretário Nacional de Mobilidade, Sr. José Carlos Medaglia Filho e o Diretor-Presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

O convênio assinado e já autorizado por meio da Ordem de Serviço 11/2020, refere-se à execução de 7.126 m2 de pavimentação de vias públicas do município de Piritiba, com recursos disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e contratados pela Codevasf. *Esse convênio só foi possível em razão da iniciativa e empenho do Deputado Federal Cláudio Cajado ao contemplar Piritiba com essa obra*.

Sobre mais essa conquista, o Prefeito Samuel afirmou que “a busca pela melhoria de vida dos nossos conterrâneos sempre foi o maior objetivo da nossa gestão”. Acrescentou ainda que “é com muita alegria e satisfação que volto de Brasília com mais essa conquista, pois sei que muitos esperam há anos pela pavimentação de suas ruas e nós vamos poder concretizar esse sonho”.

A primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Dra. Tirza Santana e os piritibanos Antonio Barreto e Cinara Sampaio Barreto acompanharam o prefeito Samuel durante a solenidade.

Ressaltou a Primeira Dama, Dra. Tirza, que “o mais importante ao levar essa obra para nossa Piritiba é que ruas pavimentadas melhoram a qualidade de vida e a saúde, valorizam as residências e além disso, melhoram a autoestima das pessoas, já que, uma rua calçada é muito mais que uma obra física, é um resgate da dignidade“, complementou.

De acordo com a Codevasf, os investimentos somam mais de 6 (seis) milhões de reais em obras de pavimentação na Bahia. Cerca de 300 mil pessoas serão beneficiadas nos seguintes municípios: Érico Cardoso, Novo Horizonte, Iuiú, Cafarnaum, Anguera, Itiúba, Andorinha, Caém, Ipirá, Aporá, Conde, Nova Soure e Piritiba.