II Fórum de Inovação e Sustentabilidade em Educação na Chapada.

Uma noite de sexta diferente em Piritiba!

Ontem dia 16/12 aconteceu o II Fórum de Inovação e Sustentabilidade em Educação na Chapada, onde ocorreu a culminância das ações realizadas no ano de 2022 e o Pré-lançamento de ações para 2023, dentro do projeto “PIRITIBA CULTURA DIGITAL”, onde o foco é a construção de uma cultura para o universo digital no sertão baiano.
O Prefeito Samuel Santana na ocasião, declarou a importância em investir na educação e principalmente na tecnologia, visando um futuro melhor e promissor para os jovens piritibanos, tendo assim à confirmação do potencial de cada um dos nossos jovens, buscando trazer mais oportunidades e desenvolvimento para nossa querida e amada Piritiba.
O Evento do ITPI, que é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Piritiba, Secretaria Municipal de Educação e o POLO da UAB, que organizaram o evento para que fosse feito a Certificação dos professores do Curso de LETRAMENTO DIGITAL com carga horaria total de 120hs. E os alunos do Pensamento Computacional do curso COMPUTAÇÃO CRIATIVA com carga horária total de 80hs.
Na ocasião, também foi feita a entrega dos certificados dos alunos do programa despertar!

Na oportunidade estiveram presentes para prestigiar o evento O Prefeito Samuel Santana; A Vice-prefeita, Leandra Belitardo; o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Jamerson Araújo; A Secretária de Educação, Dilmara Lopes; o Secretário de Infraestrutura, Rogério Macedo; O vereador, Rodrigo Rios Amendoim e o chefe de gabinete Rafael Correia.
Tivemos a presença ilustre da Profª Simone Souza de Oliveira representante da Pró-Reitoria de Extensão de projetos, Prf da UEFS e Presidente do ITPI, Amancio; o Gerente Regional do SEBRAE, Geronilson Pereira e o Coordenador do POLO UAB de Piritiba, Reverson Nascimento Lima Santos.

Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.