Arraiá Capim Guiné se reinventa em uma edição especial alinhando tradição, tecnologia e o melhor da cultura piritibana.

Piritiba é conhecida pela alegria de sua gente e também por seu tradicional festejo junino, por conta da pandemia, as festividades tiveram que se reinventar para manter acesa a chama da tradição. De maneira virtual o “Arraiá Capim Guiné” apresentou uma edição especial “São João Dendi Casa”, que alinhou tradição, tecnologia e o melhor da cultura piritibana.

A live foi idealizada e executada por pessoas que acreditam na valorização cultural e artística do povo piritibano. Além de ter sido financiada com o apoio dos recursos financeiros da lei Aldir Blanc e realizada pela Prefeitura Municipal de Piritiba através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.

Ao todo foram 02 dias de live, 15 horas de shows e diversas atrações tipicamente piritibanas apresentadas pelo diretor de cultura Arlênio Fernandes. Passaram no palco do “Arraiá Capim Guiné” Fabinho Andrady, Adailton Ferinha, Rudson Mota, Murilo Maciel, Ralf Araújo, Candiero Aceso, Tom Manteiga e Banda Suvaco de Cobra, Fábio Will e Wilson Aragão que levaram para os telespectadores muito forró e um arrocha apaixonado.

Os blgueiros Ian Notícias, Taís Miranda e o professor e escritor Edenilson Soares comandaram entrevistas descontraídas com os artistas que se apresentaram e com algumas das pessoas que fizeram parte da construção do projeto “Arraiá Capim Guiné – São João Dendi Casa” entre eles o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Jam Detalhe, o Secretário de Saúde Tom Veiga e representando a Secretaria de Assistência Social, a Coordenadora do SCFV Lu Arcanjo.

O palco do Arraiá Capim Guiné traduziu exatamente o alinhamento entre tradição e tecnologia, com uma iluminação moderna alinhada com diversas referências das festividades juninas. O projeto do palco foi elaborado por Lu Arcanjo, Janilton Aragão e equipe.

O prefeito Samuel Santana e a vice-prefeita Leandra Belitardo falaram da relevância do São João para Piritiba e também sobre a importância de pensar no coletivo, além de alertar a população sobre continuar seguindo as medidas de combate a covid-19.

Rafael Correia
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba