1ª Capacitação dos Conselheiros Municipais de Política Cultural de Piritiba

Nesta sexta feira (18) das 08h às 12h, aconteceu no Polo da UAB a 1ª Formação Pedagógica e Técnica para os Conselheiros Municipais de Política Cultural de Piritiba (CMPC), a formação foi ministrada pelos Professores Edenilson Soares e Eletice Belas, que trouxe conteúdos como a História dos Conselhos, Tipos de Conselhos e suas atribuições, composição e organização interna.

A proposta da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo é proporcionar vários encontros formativos para capacitar os conselheiros no exercício do seu mandato.

Está sendo construída uma agenda de reuniões, para aprovação do regimento interno do CMPC, e organização dos procedimentos para a elaboração do Plano Municipal de cultura para os próximos 10 anos.

A capacitação permanente dos conselheiros para o trabalho nas teias da burocracia é um compromisso assumido pelo prefeito Samuel Santana em conjunto com a Diretoria Municipal de Cultura.

Fonte: Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.