DEMANDAS DE EDUCAÇÃO SÃO DISCUTIDAS EM AUDIÊNCIA COM WALTER PINHEIRO

Para discutir ações que desenvolvam, cada vez mais, a educação nos municípios em que sou representante político, participei, ontem, de audiência com o senador e secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, e a chefe de gabinete, Isabella Paim. Estavam presentes a prefeita de Maraú, Gracinha Viana; a secretária de Educação de Cabaceiras do Paraguaçu, Romildes Oliveira; o prefeito e o secretário de Educação de Bonito, Reinan Cedro de Oliveira e Edivam Jose Cedro De Souza Edinho, respectivamente; e o prefeito de Piritiba, Samuel Santana.

Sobre Maraú, o secretário confirmou a publicação de edital para a construção de uma nova escola no povoado de Barra Grande. Já Cabaceiras do Paraguaçu, vai receber, até o final do ano, cursos de formação profissional e, futuramente, um polo presencial da Universidade Aberta, que será viabilizada em parceria com a UNEB. Boas notícias também para Bonito, que receberá, em breve, um ônibus do Programa Caminho da Escola e cursos de educação profissional, entre eles o de capacitação para cafeicultores. Piritiba também será beneficiado com um ônibus do programa e oportunidade para que os estudantes matriculados no 1º ou 2º anos do ensino médio da rede pública estadual se inscrevam nos cursos técnicos a distância, ofertados pelo Programa MedioTec.

Como membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, sei da importância de trabalharmos pelo fortalecimento da educação nos nossos municípios. Aproveito para agradecer o secretário e amigo, Walter Pinheiro, que tem implantado, cada vez mais ações, com esse objetivo.

Texto: Fanpage Dep Eduardo Salles.