Campanha em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha

2108
Campanha em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Na noite do dia 30 de agosto realizamos a segunda parte da Campanha de combate a violência contra a mulher, nesta oportunidade com os homens. Com o tema ”Que tipo de homem você quer ser?” foi possível juntar para uma Roda de Conversa com o Sargento Djair Moura 80 homens das diversas classes sociais de Piritiba e a noite foi curta para um bate papo sobre o papel do homem hoje em nossa sociedade e o que é preciso mudar, afinal não é possível realizar uma política de enfrentamento a violência contra as mulheres sem a participação direta dos homens.
Piritiba estreou o Projeto papo de homem em 2016 que deu continuidade e já frutificou com uma premiação ao Sargento Djair enquanto melhores práticas no enfrentamento a violência doméstica.
O nosso mediador SGTO. Djair lembrou que mesmo quando a mulher consegue romper o ciclo da violência se o agressor não for trabalhado ele irá construir novas relações permeada pela violência doméstica dando continuidade a um novo ciclo.
Esperamos ter sensibilizado parte dos homens de Piritiba para essa luta que é de toda a sociedade e não somente das mulheres.