Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Pnaic -2018

Sec. de Educação | Prefeitura Municipal de Piritiba.

É cada vez mais presente no discurso dos educadores à ideia de que, uma educação de qualidade se faz a partir da Educação Infantil. Com este intuito de ofertar as nossas crianças novas hipóteses de aprendizagens a Secretaria Municipal de Educação oportunizou no dia 27 de abril do ano em curso, a Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Pnaic -2018 para os professores e auxiliares das Creches e Pré-Escolas da Rede Municipal de Piritiba.
Em linhas gerais, foi explanado a respeito da Proposta do PNAIC, sobre as práticas significativas que integram o uso da leitura e escrita num contexto funcional, e a proposição do lúdico como atividade central do planejamento e cotidiano infantil.
Foi um momento de troca de experiências, debates, reflexões e grandes ensinamentos para reelaborar novas ideias, muitos projetos para o alcance de novos objetivos, porque, o NOSSO POVO É A NOSSA FORÇA.