SEMANA DA SAÚDE COM OS DEMANDANTES DO SCFVI

Na semana passada, no dia 07 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Sáude e em uma ação desenvolvida pela Secretaria de Assistência em parceria com a Secretaria de Saúde, através do Serviço de convivência, foram realizadas palestras com convidados e profissionais da saúde, testes de glicemia, testes rápidos de HIV, hepatite, Sífilis, aferição de pressão arterial, vacina de influenza (Gripe) H1N1 e distribuição da caderneta de saúde da pessoa idosa.
As atividades se iniciaram no dia 10/04 aqui na sede do município e se desenvolveram no decorrer da semana nos núcleos de Largo, Porto Feliz, Areia Branca e Sumaré. A atividade esteve voltada para os eixos que regem o Serviço de convivência, ‘’envelhecimento ativo e saudável, envelhecimento e participação social, autonomia e protagonismo’’, com o tema abordado ‘’idosos robustos na atenção primária; Fatores associados ao envelhecimento bem-sucedido’’
Foi de grande importância essa parceria da equipe de saúde para os demandantes do Serviço de convivência, promovendo a qualidade de vida dos idosos, com objetivo de estimular a prevalência de robustez entre idosos e identificar fatores de envelhecimento bem-sucedido. A ação encerrou-se dia 11/04/2024 no núcleo do Sumaré.
O Governo Nosso Povo, Nossa Força, continua em busca e fazendo o melhor por toda população Piritibana.
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.