Cuidado e atenção com a saúde mental daqueles que são responsáveis pela nossa segurança. A Prefeitura Municipal de Piritiba através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, estão realizando o projeto “Saúde Mental na Policia Militar de Piritiba: Cuidar para manter a segurança de quem protege”, que foi iniciado na tarde desta terça-feira (27) tendo proposta de encontros mensais, contando como facilitadores as psicólogas do município de Piritiba (CRAS, CREAS e SMS).

Os desafios da contemporaneidade têm acarretado consequências sobre as pessoas, provocando sofrimento e por vezes processos de adoecimento. Algumas categorias, entre elas, os/as policias militares se configuram em um importante público a ser cuidado, entendendo o envolvimento direto com a segurança pública.

Deste modo, o projeto visa proporcionar discussões através de metodologias participativas de temas pertinente ao cuidado da Saúde Mental dos/as policiais militares de Piritiba, Bahia, bem como, um espaço acolhedor e seguro para expressões de emoções e fortalecimento dos vínculos entre os integrantes.

O governo Nosso Povo, Nossa Força, continua trabalhando para proporcionar mais qualidade de vida para toda população piritibana.

Rafael Correia
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.