Secretaria de Assistência Social homenageia Mães através dos seus equipamentos, CRAS, CREAS e Serviço de Convivência

Além de ser uma das datas comemorativas mais importantes para as famílias brasileiras em termos de celebração, historicamente, o Dia das Mães também desempenha um papel central e de relevância quando se relaciona a sentimentos como amor, gratidão e reconhecimento.

O Dia das Mães ganha novos significados em tempo de coronavírus. E mais uma vez, para a grande maioria das famílias, essa ocasião é experimentada à distância.

Fundamental é perceber que o afastamento social não é o mesmo que isolamento emocional. Sentimentos como o respeito, a admiração, o carinho e o amor incondicional parecem potencializados quando não se está por perto. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos seus equipamentos, CRAS, CREAS e Serviço de Convivência, reinventam formas para estar juntos das mães e famílias acompanhadas pelos serviços, programas e projetos assistenciais, na sede e no interior do município, e nesta data, junto com a entrega das atividades continuadas, receberam também uma singela lembrancinha para homenageá-las.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social