SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AOS 17 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

No dia 08/08, realizou-se um evento comemorativo em homenagem aos 17 anos da Lei Maria da Penha.
A palestra teve como propósito conscientizar e explicar os diferentes tipos de violência doméstica contra a mulher, evidenciando que ela não se limita apenas à violência física, mas abrange também aspectos psicológicos, sexuais, patrimoniais e morais.
Durante a ocasião, foram distribuídos panfletos informativos que trazem os direitos das mulheres e orientações sobre como agir em casos de agressão, incluindo números de contato.
A palestra foi ministrada por Francileide Araújo, Coordenadora de Prevenção à Violência de Gênero e Raça na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM/BA). Sua expertise contribuiu para esclarecer dúvidas e ampliar o entendimento sobre o assunto. O evento também contou com a presença da Vice-prefeita, Leandra Belitardo; da Secretária de Assistência Social, Dra. Tirza; da Secretária de Educação, Dilmara Lopes; O Secretário de Saúde, Antônio Marcelino e o Chefe de Gabinete, Rafael Correia.
TODAS TEMOS O DIREITO DE VIVER SEM VIOLÊNCIA E A LEI AMPARA ESSA REALIDADE!
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.