Inicio das Atividades do SCFVI. “População Idosa, Fenômeno Crescente”

201
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, através do Serviço de Convivência, deu início as atividades com o tema “população idosa; fenômeno
crescente”
As atividades objetiva promover atividades necessárias para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, envolvendo informação, saúde, educação, acesso aos direitos sociais, ao bem-estar físico e mental e a qualidade de vida.
O SCFVI propõe aos idosos além do fortalecimento de vínculos e as demais ações, outras atividades que ajudam a melhorar o desempenho físico e psicológico, acarretando benefícios para saúde, como também incentiva ao idoso a continuar se exercitando e realizar seu papel em relação à realidade do contexto em que vive. Com isso possibilitando levar uma vida saudável e ativa, com objetivo de prevenir doenças, ociosidade, aumentar expectativa de vida, como também resgatar a autoestima e eliminar a exclusão.
Na oportunidades eles participaram de uma aula de zumba especial com o Instrutor Max e também uma aula de educação física com o Professor Adriano. Eles e outros profissionais irão participar durante todo o mês de março em uma programação especial criada para os idosos do SCFVI.
Governo Nosso Povo, Nossa Força, nosso maior compromisso é cuidar de gente!