EVENTO ALUSIVO AO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Na manhã da última quarta-feira(06), a Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, realizou uma palestra proferida pela Tenente Coronel Denice.
Em um ambiente de reflexão e sensibilização, foram abordados os distintos matizes, mergulhando nas nuances dos diversos tipos de violência que afetam as mulheres.
A Tenente Coronel não apenas delineou os contornos dessas formas de agressão, mas também nos guiou por uma análise profunda das raízes culturais e sociais que perpetuam esse cenário alarmante. Ao fazê-lo, ressaltou a imperatividade de uma mudança de mentalidade coletiva para instaurar uma sociedade onde a violência de gênero não encontre espaço.
Ao final, a Tenente Coronel deixou uma marca indelével na consciência dos presentes, provocando uma reflexão coletiva sobre a urgência de ações conjuntas para transformar a realidade das mulheres, construindo uma sociedade justa e equitativa para todas.
Na oportunidade estiveram presentes no evento; O Prefeito, Samuel Santana, a Vice-prefeita Leandra Belitardo, a secretária de assistência social Tirza Gomes, a secretária de educação Dilmara Lopes, o Secretário de Saúde Rafael Correia, o Secretário de Esporte Jam Detalhe, o Secretário de Infraestrutura Rogério Macedo, o Vereador Thiago Saldanha, a coordenadora de Saúde bucal Jordana Queiroz, a coordenadora do CRAS Priscila Coelho, do CREAS Cinthia Brandão e do SCFV Lourdenildes Arcanjo
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.