Encontro com o Grupo de Gestantes do PAIF no CRAS.

O encontro do Grupo de Gestantes do PAIF, acontece mensalmente no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, e tem como objetivo atender as gestantes através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam compartilhar suas vivências e sentimentos em relação a gestação.
O PAIF tem como propósito apoiar as famílias contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos.
As reuniões com o grupo estimulam o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento.
No último encontro foi tratado sobre o tema Violência Obstétrica com a participação de Ana Paula Almeida que é enfermeira, ela esclareceu dúvidas frequentes na hora do parto em uma roda de conversa com as gestantes, tranquilizando e ajudando as mamães a entenderem mais sobre esse momento tão importante.
Governo Nosso Povo, Nossa Força!!
Taís Miranda
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.