CRIANÇAS E JOVENS DO SCFV TIVERAM COMEMORAÇÃO ALUSIVA AO DIA DA CRIANÇA, DURANTE ESTE MÊS DE OUTUBRO

Através de oficinas e atividades que foram desenvolvidas para sensibilizar o acesso e a participação dos demandantes e familiares do Serviço de Convivência, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio dos seus equipamentos CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Programa Criança Feliz, realizou o Projeto Depende de Nós – Ser Criança é Manter a Esperança. Os espaços foram especialmente ornamentados para a ocasião e a agenda festiva foi repleta de música, dança, apresentação cultural, jogos, esportes, brincadeiras diversas, distribuição de lanches, pula-pula, dentre várias outras atividades de lazer e entretenimento, com a ocorrência de oficinas com a participação dos pais e/ou responsáveis.

O projeto visou valorizar a liberdade e o brincar das crianças. Uma vez que brincadeira é capaz de valorizar o protagonismo individual e a oportunidade de a criança ser o que ela é.

O projeto aconteceu de forma itinerante, nos dias 08 e 09 e também nos dias 15 e 16, na Sede do município, no distrito de Porto feliz e nos povoados do Sumaré e Andaraí, onde existe Serviço implantado, levando diversão e alegria por onde passou. A vice-prefeita, Leandra Belitardo e a Secretária de Assistência Social, Drª. Tirza Gomes, enfatizaram sobre a importância de respeitar essa fase tão essencial da vida.

Medidas de controle e prevenção contra a COVID -19 foram adotadas pela equipe e usuários.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social.