Arraiá da Convivência 2022

595

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, CRAS e CREAS, retornaram com o tradicional Arraiá da Convivência de forma presencial após dois anos de pandemia.

A festividade realizada teve início através do projeto: Receitas em Família e de atividades desenvolvidas por eixos e subeixos do SCFV e SCFVI, que culminou no Arraiá da Convivência realizado no dia 17 de junho com os grupos de idosos, crianças e adolescente.

O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os demandantes, valorizando o sentido de vida coletiva, através de um conjunto de serviços realizados em grupos.

Além de uma confraternização, foi uma maneira de expor o trabalho e desempenho realizado pelos demandantes, através da arte, tendo a cultura regional como base. A integração foi nítida durante todo Arraiá, alcançando, portanto, o objetivo principal de inserir a participação social dos demandantes do SCFV/SCFVI.

Foi realizado ainda o 1º Festival Gastronômico com Comidas típicas produzido pelos idosos que teve como avaliadores representantes da sociedade.

Estiveram presente no evento o Prefeito Samuel Santana; A Vice-prefeita Leandra Belitardo; A Secretaria de Educação Dilmara Lopes; o Secretário de Esporte Cultura, Lazer e Turismo, Jam Detalhe; O Vereador Rodrigo Rios e o Padre Islan.

 

Fonte: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.