SENAR PARA ELAS – OPORTUNIDADES PARA AS MULHERES PIRITIBANAS NO SETOR AGROPECUÁRIO

O Senar Sistema FAEB/SENAR/SINDICATOS em parceria com a Prefeitura Municipal de Piritiba, realizou nesta sexta-feira (29), o SENAR PARA ELAS – Oportunidades para as mulheres no setor agropecuário. A proposta do projeto é estimular a atuação feminina dentro e fora de campo, contando com a realização de oficinas que contribuam com o desenvolvimento das mulheres do campo.

A Vice-prefeita Leandra Belitardo e a Primeira Dama, Dra. Tirza Gomes estiveram no distrito de Porto Feliz para participar da abertura do evento que contou também com a participação do presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, que na oportunidade frisou sobre a importância do protagonismo feminino dentro e fora do campo. Dra. Tirza Gomes agradeceu pela presença massiva das mulheres que participaram do evento e em nome da Diretora do Colégio Firmino Ferreira Sampaio Neto, Invanilse Queiroz, agradeceu a todos que fizeram parte da organização do evento.

O primeiro momento do evento que foi realizado na parte da manhã, onde o destaque foi para troca de experiências e também da palestra sobre o protagonismo da mulher na família e na propriedade rural. O segundo momento foi um momento mais prático onde as mulheres ali presentes participaram de oficinas sobre empreendedorismo feminino, fabricação de polpas, produtos do mel e derivados da mandioca.

Estiveram presentes também a Secretária de Educação, Dilmara Lopes; o Secretário Agricultura e Meio Ambiente, Tacísio Araújo a Coordenadora da Saúde Bucal, Jordana Queiroz; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba, Osmailson Araújo; Coordenadora do Programa Despertar, Rosângela Silva; a Coordenadora Pedagógica do Senar Jaqueline Errico e a coordenadora do CNA Jovem na Bahia, Daniela Lago.

Rafael Correia
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba