Prefeitura de Piritiba em Parceria com o Senar Realizou ação voltada para Saúde do Homem e da Mulher Rural no Distrito do França

Na manhã da última segunda-feira (13), O Secretário de Saúde, Antônio Veiga e a Secretária de Educação Dilmara Lopes, estiveram no distrito do França para prestigiar a ação do Município Parceiro que teve como objetivo a Saúde do Homem e da Mulher Rural.

A ação realizada pelo programa Município Parceiro é uma parceria do Senar com Prefeitura Municipal de Piritiba com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba, e tem como objetivo o fortalecimento do núcleo rural.

A mobilização contou com uma ação unificada das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente, proporcionando para os moradores do França uma manhã de conhecimento e cuidado.

Durante a ação foram realizadas 68 coletas de citopatologico para mulheres, 115 exames de PSA, 540 exames de testes rápidos ( sífilis, HIV, hepatite B e C), 183 verificação de Pressão Arterial além da atualização de cartão de vacinação.

Foi realizada ainda uma ação socioambiental com Chefe Fomento Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Rafael Soares e a Coordenadora do Programa Despertar, Rosângela Silva, com distribuição de 200 mudas florestais. Os moradores do França tiveram também o suporte da equipe da Secretaria de Assistência Social para tirar dúvidas sobre emissão de documentos.

Estiveram prestigiando o evento a Diretora do Senar, Daniela Rocha; Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba, Osmailson Araújo; o vereador Rodrigo Rios; a Coordenadora da Saúde Bucal, Jordana Queiroz; a Coordenadora da Atenção Básica, Rafaela Sampaio.

Governo Nosso Povo, Nossa Força, cuidar de gente é nosso maior compromisso!
Rafael Correia
ASCOM- Prefeitura Municipal de Piritiba