AgroJovem Bahia – continua proporcionando conhecimento e experiências sobre o agronegócio, para os jovens piritibanos, confira

O Programa Agrojvem Bahia do Sistema FAEB/SENAR, em parceria com Sindicato Rural de Piritiba com apoio da Prefeitura Municipal de Piritiba, continua proporcionando conhecimento e experiências sobre o agronegócio, para os jovens piritibanos.

Na última quarta-feira (26), os alunos das turmas 1 e 2, visitaram o projeto Flores do França, os alunos foram acompanhados pelo instrutor do Senar, Alex Luz, e pelos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Osmaílson Araújo e Anderson Santana. Anderson apresentou a trajetória das Flores do França e como ele e os produtores atuam neste empreendimento de sucesso.

Ainda durante essa semana, na quinta-feira (27), as turmas 1 e 2 sob a supervisão do instrutor Lucas Lima, visitaram também a propriedade ARAS SAEG do produtor Sidney Almeida (Neiinho) onde puderam acompanhar todos os processos de uma propriedade de produção leiteira, durante a visita o  Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Tarcísio Araújo e o Técnico Agrícola Osmaílson Araújo explanaram sobre o empreendedorismo e a exploração leiteira, juntamente com o proprietário do empreendimento que apresentou sua vivência na atividade. Apresentaram para os alunos as etapas do processo produtivo e o beneficiamento do leite na produção de queijo artesanal, a logística, dificuldades encontradas durante a pandemia, e utilizaram como exemplo a ação empreendedora do produtor Neiinho.

O governo Nosso Povo, Nossa Força, continua trabalhando para proporcionar um futuro cada vez melhor para os piritibanos!

Rafael Correia
ASCOM – Prefeitura municipal de Piritiba