Momento de formação e planejamento com a rede municipal de ensino.

2624
Sec. Educação | Prefeitura Municipal de Piritiba

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 24 de março de 2018 (Sábado), um momento de formação e planejamento com a rede municipal de ensino tendo como um dos objetivos, formar profissionais capazes de organizar situações de aprendizagem. Foi um momento de troca de saberes, aquisição de conhecimentos e reflexão sobre a prática em sala de aula.
Formar professores para que sejam qualificados e desenvolvam competências profissionais, não é tarefa fácil, principalmente se houver o desejo que as práticas de formação sejam fundamentadas e refletidas.
A Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal abordaram diferentes temas nas oficinas como: REGISTRO DE CLASSE para o segmento da Educação Infantil, CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO para I ciclo do ensino fundamental, PRODUÇÃO TEXTUAL para o II ciclo do ensino fundamental, reflexão sobre os níveis de proficiência e planejamento do PLANO DE CURSO para o III e IV ciclos do ensino fundamental.
Assim o Governo Nosso Povo, Nossa Força atende a mais uma das ações firmadas pelo Gestor Municipal na Carta Compromisso 2017-2020, contemplando também uma das estratégias da meta 7 (sete) do Plano Municipal de Educação – PME.