Atenção especial ao homem do campo.

1854
Atenção especial ao homem do campo. | Secretaria de Agricultura

O Governo Nosso Povo, Nossa Força vem demonstrando o seu compromisso em manter uma forte parceria com o homem do campo.
Neste período de seca, a solidariedade com a população rural tem falado mais forte. Carros pipas vem atendendo os produtores rurais, para tentar amenizar os efeitos da seca, limpezas de aguadas vem sendo realizadas, aquisição de trator agrícola para atender os produtores rurais, dentre outras tantas ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Agora, a Gestão volta, mais uma vez, a demostrar sua atenção especial para com o homem do campo, abraçando um projeto importante para os agricultores piritibanos. Através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Governo do Estado, teve início esta semana o cadastramento do CEFIR – Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais – que será totalmente gratuito para agricultor. Uma equipe da Secretaria de Agricultura, sob a coordenação do Secretário Edvaldo Dias-Ninho Fubá, está indo ao encontro dos agricultores no interior do município para realização desses cadastros. Porto Feliz, França e Cigana são as localidades onde estão se concentrando a realização dos cadastros da maioria dos agricultores do município, na sede esses cadastros também serão realizados. O período do cadastramento será de 23 de outubro a 03 de novembro.
*O que é o CEFIR?
O Cefir é um registro público eletrônico de âmbito Estadual, que serve de auxílio para o controle e fiscalização das atividades rurais e no desenvolvimento de políticas públicas de Gestão.
*Quem precisa fazer o Cefir?Todos os proprietários e ou poseiros de imóveis rurais.
*Quais as vantagens da adesåo do Cefir?
O Cefir possibilita o planejamento, uso e ocupação adequada do solo; Permite a comprovação de regularidade ambiental do imóvel rural; Amplia a segurança Juridica dos produtores rurais; Fomenta o acesso ao crédito agrícola, dentre outras vantagens.
O Prefeito Samuel Santana vem demonstrando, cada dia, que é um grande parceiro do homem do campo.
É o Governo Nosso Povo, Nossa Força, tanto na cidade como no campo, deixando a solidariedade falar mais forte, sempre visando o bem estar do seu povo.