VII Conferência Municipal de Saúde

No dia 28 de março de 2019, o Conselho Municipal de Saúde, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Piritiba, realizou a VII Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como direito, e Consolidação e Finaciamento do SUS”. Foram abordados os seguintes eixos temáticos:
I- Saúde como direito
II- Consolidação dos princípios do SUS
III- Financiamento suficiente e adequado para o SUS.
Os palestrantes Charles Farias, Gildásio Souza e Pablo Maciel Brasil fizeram excelentes explanações sobre os eixos abordados e mantiveram o público atento e participativo às didáticas aplicadas.
O momento de troca e construção alcançou excelentes resultados, elegendo também os delegados que irão participar da Conferência Nacional.
O apoio da gestão Municipal, através do Prefeito Samuel, de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde com todo empenho e dedicação, e dos conselheiros da Saúde foi fundamental para o sucesso do evento.