SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR

O Prefeito Samuel Santana, desde os primeiros dias de sua Gestão, vem demonstrando seu compromisso em promover uma saúde de qualidade para cada um dos seus munícipes.

E os números podem comprovar, claramente, o cuidado do Prefeito com a população piritibana, no quesito saúde. Todos sabemos que por lei, o município tem que destinar quinze por cento do seu orçamento para saúde, e nessa gestão, o prefeito destinou mais que o dobro, trinta e dois por cento foram investido na saúde no primeiro ano da administração; e este ano, os investimentos, mais uma vez, já estão acima do previsto por lei, e os resultados estão à vista de todos.
Em apenas dois anos de Gestão, sete novas ambulâncias foram adquiridas e estão a serviço da população. O hospital recebeu novos equipamentos que trazem mais conforto e tranquilidade para quem procura aquela unidade hospitalar. Novos médicos, em áreas especializadas, foram contratados; uma UBS no bairro da Lavanderia, que estava com a obra paralisada, foi retomada e hoje já está em pleno funcionamento, graças à intervenção do Prefeito. A UBS do povoado de Andaraí, em breve, também será entregue a população. Todos as unidades de PSF em funcionamento pleno com médicos e gabinetes odontológicos. São conquistas que marcam e os beneficiados por estas ações podem traduzir muito bem a atenção do nosso gestor em proporcionar uma saúde de qualidade para cada pessoa. Compreendemos isto, com mais intensidade, quando percebemos a alegria do Prefeito Samuel entregando em 19/12 mais um ônibus, que aumentará a frota da saúde. Esse veículo atenderá pacientes com destino a Salvador para realização de exames, consultas e procedimentos.
O novo ônibus possui vinte e dois lugares, cadeiras reclináveis, ar condicionado e elevador para cadeirantes. Mais uma prova inequívoca do cuidado do gestor para com cada cidadão. Outra nova ambulância também foi entregue, além de várias novas prósteses dentárias que foram disponibilizadas na UBS das Populares Velhas. Era perceptível a alegria dos contemplados que aguardavam essas próteses há muito tempo.
Toda equipe da Saúde, o Secretário Antônio José, diretora do Hospital Karine Coelho, e demais coordenadores merecem os parabéns, pelo trabalho dedicado e comprometido
A cada momento, quando analisamos essas ações, fica muito fácil entender um frase que está postada em vários novos veículos adquiridos pela Gestão:
“NOSSA MAIOR OBRA, É CUIDAR DO NOSSO POVO.”