Prova Brasil

3153
Secretaria de Educação | Prefeitura Municipal de Piritiba

A Prova Brasil é apenas um dos sistemas de avaliação da educação básica e tem como objetivo principal analisar e conhecer o sistema educacional brasileiro com profundidade, e também avaliar como anda o direito de aprender dos alunos em cada escola, município, estado e no país.
Cientes da importância dessa avaliação externa para nossas escolas, assim como para o nosso município, objetivados em aumentar o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica- IDEB, foi elaborado um plano de ação em parceria com gestores escolares e professores do nono ano dos colégios municipais: Col José De Oliveira Santos(França), Firmino Ferreira Sampaio(Porto Feliz) e Instituto de Educação Ministro Paulo Renato Souza(sede), com a realização de 03 simulados durante o ano letivo em curso.
O primeiro simulado foi realizado de forma diagnóstica, com objetivo de identificar as dificuldades da aprendizagem de cada aluno através dos descritores.
Já o segundo e o terceiro simulado aconteceram com o objetivo de estimular os alunos a melhorarem os resultados, concorrendo assim a um prêmio (notebook) por colégio.
As etapas foram realizadas com sucesso, empenho e dedicação, não só por parte dos alunos, como também por parte das nossas gestoras escolares e professores.
Como culminância do plano de ação, os notebooks foram entregues numa noite bem especial regada de surpresas, realizações e alegrias.
Sendo assim, gostaríamos de agradecer ao Governo Nosso Povo Nossa Força em nome do Prefeito Samuel Santana, ao Secretario de Administração Odemar Gilson Santana Júnior, a Secretaria de Educação e sua equipe, as Gestoras Escolares, aos professores do nono ano de cada colégio, o nosso muito obrigado, na certeza de que a educação de qualidade faz semear grandes futuros.