Projeto Social Primeiro Passe, mais uma conquista para Piritiba.

Secretaria de Esporte | Prefeitura Municipal de Piritiba

O Projeto Social Primeiro Passe, uma parceria do Poder Público e iniciativa privada, foi lançado, nesta segunda feira, 18/12, no Teatro Carlos Sampaio, que ficou pequeno para abrigar dezenas de jovens que irão participar do projeto.
O Projeto Primeiro Passe, busca disseminar os valores do esporte e ampliar o repetório de práticas esportivas no município, apoiando o desenvolvimento da juventude Piritibana.
O Secretário Jamerson Araujo (Jam Detalhe) falou da sua alegria em implantar o Projeto Primeiro Passe em Piritiba e, destacou, a importância da parceria com a iniciativa privada. “juntos seremos cada vez mais fortes”. disse o Secretário. A Prefeitura irá dar todo material esportivo, transporte, além de ceder os espaços físicos onde serão realizados as atividades esportivas. A iniciativa privada ficará com a responsabilidade de fornecer fardamentos e uniformes para os participantes do projeto, além de ajuda de custos para os instrutores.
O Projeto deverá atender 450 jovens de 10 a 17 anos, envolvendo meninos e também meninas, que terá que ter um bom desempenho escolar, umas das exigências para se manter no projeto, “Não basta, apenas querer jogar bola, acima de tudo tem que ser um bom aluno, e desta questão não vamos abrir mão”. Ressaltou o Secretário Jam.
O Prefeito Samuel Santana, não escondia seu contentamento em está apoiando um Projeto de tão alcance social, e disse que, em sua Gestão, não medirá esforços para abraçar projetos voltados para o desenvolvimento social e esportivo dos jovens Piritibanos ” O esporte é uma das melhores soluções, para evitar que nossos jovens possam trilhar em caminhos tortuosos, que acabam por destruir suas vidas, como é o caso das drogas e o alcoolismo, apoiar a prática do esporte é ter a certeza de uma juventude sadia e promissora, estou muito feliz com a implantação do Projeto Primeiro Passe”. Ressaltou o Prefeito, acresentando em seguida : ” É muito gratificante ver este Teatro com a presença de tantos jovens, muitos dêles , acompanhados com seus pais, que certamente, também, serão grandes parceiros para o bom desempenho deste projeto.” disse o Prefeito Samuel.
O Projeto Primeiro Passe, além da sede, vai estar presente, também no interior do Município, nas localidades de Sumaré, Andarai, França, Cantinho e Porto Feliz.
É o Governo Nosso Povo, Nossa Força, através da Secretaria de Esporte e Cultura, encerrando suas ações na área de esportes,em 2017, com chave de ouro, com a implantação do Projeto Primeiro Passe, e tudo isso nos faz lembrar uma frase muito dita pelo Prefeito Samuel durante a campanha eleitoral: “Cuidem de mim para que eu possa cuidar de vocês”… E agora, compreendemos com mais clareza o sentido desta frase e, nos leva a crer, que de fato, uma das maiores obras de uma Gestão, é cuidar do seu povo.