PROGRAMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA PRESENTE EM PIRITIBA

1781

O Programa de Rastreamento do Câncer de Mama está presente em Piritiba em sua segunda fase. O mesmo é mantido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e está recebendo todo apoio por parte do Governo Piritiba, Nosso Povo, Nossa Força. O prefeito Samuel Santana, solicitou da equipe total empenho para que todas as mulheres possam ser atendidas da melhor maneira possível. Salientando que o atendimento teve início no dia 24/01 e vai até dia 26/01/2017, a Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro das Populares Velha recebeu a presença das mulheres que foram convocadas para dar continuidade aos exames. 

Após a realização da primeira fase (mamografias), as mulheres foram convocadas para a segunda fase, onde passam por uma série de exames mais detalhados e caso seja detectado algum problema, estas passam para terceira fase, parte do tratamento propriamente dito.
A equipe da Secretaria de Saúde do Município, que tem como titular da pasta o Secretário Antônio José, vem dedicando uma atenção especial as mulheres que estão participando desta segunda fase, até mesmo, em alguns casos, indo ao encontro das mulheres em suas residências e levando-as até a Unidade Básica de saúde para que nenhuma mulher que foi convocada deixe de fazer os exames que se fazem necessários.
É o Governo Piritiba, Nosso Povo, Nossa Força, cuidando cada vez mais da saúde dos seus munícipes.