Programa de Agricultura Familiar em Piritiba continua sendo feita pelo Governo Nosso Povo, Nossa Força, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura.

2051

A distribuição de alimentos dos produtores rurais que integram o Programa de Agricultura Familiar em Piritiba continua sendo feita pelo Governo Nosso Povo, Nossa Força, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura, sempre às sextas-feiras.

A ação faz parte do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos que visa adquirir os produtos diretamente dos agricultores familiares ou de suas associações e cooperativas. Esses alimentos são redistribuídos para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricionais atendidas pela Assistência Social do município.

Centenas famílias já foram atendidas pelo programa, acrescentando essa semana famílias das comunidades de Porto Feliz e do Céu Azul. Essas famílias são selecionadas e acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social do município, através de atendimentos, orientações, visitas domiciliares e participação nas atividades coletivas.