Prefeito de Piritiba participa do I Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável

O Prefeito Samuel Santana, acompanhado do Secretário de Administração Odemar Gilson Santana Junior, o Secretário de Infraestrutura Rogério Macêdo, o Vereador Pedro Igor e o senhor Antônio Queiroz Barreto (Tonhão) que é o Superintendente de Licenciamento Ambiental (IBRAM), participaram do I Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável.
O Fórum, teve como tema “Perspectiva de energia solar como fator de desenvolvimento sustentável.
O evento foi aberto com amplo debate sobre” Agenda Global 2030 Objetivos para o desenvolvimento sustentável, mediada pelo Diretor da ONU (Organizão das Nações Unidas), Didier Trebucq e seguiu com várias outras palestras com temas relevantes.
O Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar(ABSOLAR) Rodrigo Lopes Samaia, falou sobre ” Perspectivas de energia solar como fator de desenvolvimento local”, discorrendo sobre como inserir e ampliar o uso da energia solar fotovoltáica na matriz elétrica Brasileira, fomentando a competitividade e sustentabilidade socioeconômica, e a ampliação desta matriz energética nas áreas empresarial, pública e junto a sociedade civil.
Rodrigo Samaia enfatizou que, a energia solar, acessível a todas faixas de renda, deixou de ser alternativa, para ser comercial, considerada uma energia democrata, acrescentando que, o envolvimento do poder público é fundamental para o desenvolvimento da energia solar..
Rodrigo Samaia , concluiu sua fala pontuando que, ” no passado a energia solar fotovoltaica era vista como algo distante e um desafio a ser vencido. Com o barateamento do seu custo, temos a oportunidade de transformar a região Nordeste em uma região capaz de gerar economias e riquezas.
O Prefeito Samuel Santana, saiu muito satisfeito do I Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável, e com muitas informações que em muito contribuirá, para o desenvolvimento do município de Piritiba.