Piritiba recebe nova Unidade de Saúde.

O município de Piritiba recebeu, nesta manhã desta terça-feira (09/06/2020), mais uma Unidade de Saúde, localizada no centro da cidade. A unidade que está totalmente pronta, dispõe de estrutura acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas em saúde para atender a milhares de moradores, nos moldes das estratégias do ministério, oferecendo também atendimento de especialidades como: pediatria, ortopedia, ginecologia, obstetrícia, psiquiatria, fisioterapia, psicologia e nutrição. Em decorrência do momento de pandemia pelo Coronavírus, e seguindo as determinações do Ministério da Saúde, o prefeito Samuel Santana, junto com o Secretário de Saúde Antônio José e a primeira dama Dra Tirza Gomes, fizeram a entrega virtual da nova unidade à população piritibana. “O meu desejo era convocar toda população para esse momento especial, mas infelizmente tivemos que fazer essa entrega simbólica, evitando aglomerações e o risco de disseminação do Covid-19. O importante, contudo, é que a unidade já está com sua capacidade plena de funcionamento e os serviços gradativamente serão oferecidos, conforme as disposições do Ministério.
Para alegria de todos, Piritiba passa a contar com um espaço que visa promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas médicas e de enfermagem.